Buscar
  • Lantau Brasil

Internet 5G vai alavancar mercado de tecnologia chinês já em 2020, e como isso pode beneficiar você

Atualizado: 3 de Set de 2019

Com a difusão das redes de internet 5G o mercado de tecnologia chinês tem previsão de crescimento 15.2 trilhões de yuan, ou 2.1 trilhões de dólares, entre 2020 e 2025 segundo especialistas do setor. A grande aposta dos chineses para essa nova onda de tecnologia é que ela alavanque principalmente os setores de tecnologia de ponta, como por exemplo o de inteligência artificial chinês.




O diretor da China Academy of Information and Communications Tecnology (CAICT), Wang Zhiqin espera que apenas o mercado de tecnologia da informação seja responsável por 21,5% (aproximadamente 3.3 trilhões de yuans) durante os próximos 5 anos. Além do segmento de inteligência artificial os setores que mais devem se beneficiar são: veículos autônomos, manufatura e serviços de saúde.



A tecnologia 5G será fundamental para o desenvolvimento da economia digital da China e, se for combinada com outras tecnologias como inteligência artificial, big data o impacto pode ser expandido para setores mais tradicionais da economia. Isso vai permitir aos fabricantes chineses acesso a máquinas mais sofisticadas, logística mais eficiente e um aumento de performance de suas operações.



Com todos esses avanços, a presença chinesa vai começar a ser observada cada vez mais em todos os cantos do mundo. Explorar esse mercado e possíveis parcerias com empresas chinesas torna-se cada vez mais necessário a fim de se manter competitivo.

17 visualizações
logo -01.png

Jianguo East Road, 343, B Tower, 18th floor, Huangpu District, Shanghai, China

Avenida Paulista, 2518 - Bela Vista, São Paulo - SP, Brasil

contato@lantau.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Twitter

© 2023 por Lantau Business Answers