Buscar
  • Lantau Brasil

Por quê importar da China

Fazer negócios com outros Países, principalmente com a China, é desejo de muitos empresários no Brasil. Mas a relação vai além do idioma, fuso horário e burocracias de importação. #china #importação #fornecedores #feiras

Os aspectos culturais são fatores importantes numa comercialização. Cada país tem suas formas e sistemas próprios que devem ser seguidos numa mesa de negociação, assim, se o empresário não tem experiência nessas temáticas é aconselhável usar os serviços de uma empresa especializada nessas negociações, isto pode agilizar as tratativas comerciais.

A vontade de expandir o seu negócio, de buscar produtos, insumos e equipamentos mais baratos levam os empresários brasileiros buscarem alternativas de produtos no exterior, o que, na maioria das vezes resulta em grande economia de dinheiro. Neste sentido, a China é o país perfeito para se importar.


Embora a China venha sofrendo uma redução no crescimento, isso acontece sob o peso do enfraquecimento da demanda doméstica com o PIB decrescendo de 6,8% no primeiro trimestre, 6,7% no segundo 6,5% no terceiro e 6,4% no quarto trimestre de 2018, e das tarifas dos Estados Unidos, pressionando o governo chinês a adotar medidas de estímulo para evitar uma desaceleração mais acentuada, segundo informações do portal G1.

(https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/01/21/economia-da-china-cresce-66-em-2018.ghtml).


Isto leva os fornecedores chineses acirrar a competitividade entre si na busca de outros mercados o que deixa bem mais atrativo o mercado para o empresário brasileiro.

Diferente da fama que as mercadorias chinesas tinham, atualmente, os produtos fabricados no país oriental são de alta qualidade, pois a concorrência exigiu que os produtores investissem em tecnologia de ponta.


Além disso, com a abertura comercial da China e o valor atrativo da mão de obra para os fabricantes, muitas empresas de marcas famosas abriram fábricas no país. Hoje, a China é um grande polo industrial de diferentes segmentos.


O que você está esperando para importar?


Buscar fornecedores na China não é bicho de sete cabeças, mas vale alguns cuidados. Você pode achar fornecedores pela internet, nas plataformas B2B ou visitando as diversas feiras.

Pela internet sempre fica a dúvida se o fornecedor é confiável? Se ele realmente é o produtor e não um revendedor? Como saber se as informações colocadas no site são verdadeiras? Se o produto é de boa qualidade?


Na verdade 100% de certeza não é possível. A melhor maneira de tirar as dúvidas é visitar os fornecedores nas feiras. Se você não tem esta opção devido aos altos custos, você deve contar com uma empresa de confiança na China que faça a pesquisa de fornecedores e análise de produto e principalmente que faça uma visita técnica nas instalações da fábrica, para conhecer e saber se o produtor é capaz de atender suas solicitações, só depois dar início ao processo de importação.


Mais você pode ir para China visitar uma feira é a melhor maneira de encontrar fornecedores mais qualificados. Há diversas feiras que acontecem ao longo do ano em diferentes cidades da China como Guangzhou, Shanghai, Beijing, Shenzhen. Existem as feiras mais generalistas, de tudo um pouco, como a Canton Fair em Guangzhou e outras mais específicas voltadas a segmentos que geralmente são bem mais produtivas porque você vai direto encontrar fornecedores para o seu negócio.


Se você pretende ir a feiras na China faça um bom planejamento encontre a feira do seu setor pesquise se lá estarão os maiores players do mercado chinês e se possível já venha com a definição do que você está buscando. Muitos dos expositores falam inglês, porém, alguns só falam mandarim e isso pode dificultar um pouco sua análise técnica de qual o melhor fornecedor. Não se preocupe se precisar podemos te ajudar. Já fazemos este tipo de serviço para empresas brasileiras e teremos muito prazer em te ajudar.


Vamos anime-se as oportunidades estão aí o tempo está bom, o céu está sem nuvens e o mar calmo para travessias.


Partiu China.

29 visualizações
logo -01.png

Jianguo East Road, 343, B Tower, 18th floor, Huangpu District, Shanghai, China

Avenida Paulista, 2518 - Bela Vista, São Paulo - SP, Brasil

contato@lantau.com.br

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Twitter

© 2023 por Lantau Business Answers