top of page
Buscar
  • Lantau

FEIRAS NA CHINA - PORQUE VOCÊ PRECISA PARTICIPAR.

Atualizado: 31 de jul. de 2023


Fonte: Divulgação

A China é segunda economia do mundo e suas principais feiras de negócios oferecem acesso privilegiado ao mercado apresentando as inovações em diferentes setores desde indústria, passando por bem-estar e lazer, tecnologia. Ao expor e/ou participar de uma feira na China, você tem a oportunidade de apresentar seus serviços/produtos diretamente a clientes e parceiros de negócios chineses, e conhecer que de mais inovador está para ser lançado.

Os adiamentos de várias feiras em 2022 e as restrições para viajar acabaram comprometendo os negócios. Porém, em 2023 a retomada das feiras de negócios nas principais cidades chinesas como Xangai, Pequim Guanzhou e Shenzhen, promete voltar com toda força e trazer novidades em vários setores.

Um dos principais benefícios de participar de uma feira é reduzir o processo de compra de semanas para um único dia. De acordo com uma pesquisa realizada pela Skyline Exhibits e pela EXPO Magazine, 88% dos entrevistados afirmaram que as feiras são “uma parte importante do processo de sourcing e compra de produtos”. Na mesma pesquisa, 91% dos entrevistados afirmaram que esses eventos “são essenciais para comparar produtos e conhecer pessoalmente os fornecedores”.



Simplesmente caminhando por uma feira, o visitante pode comparar imediatamente os produtos, preços e serviços de várias empresas. Essa também pode ser uma maneira rápida e eficiente de descobrir as tendências atuais do mercado de seu interesse.

Os visitantes também podem ganhar experiência na negociação, bem como adquirir confiança nas compras. Estar em uma feira permite ver os produtos e soluções em primeira mão e fazer networking em geral.

Participar de uma feira na China é ter contato direto com os fornecedores e construir um bom relacionamento que será a chave para o sucesso independente do setor do seu negócio. O relacionamento é chamado de “关系 guanxi” e sem um bom “guanxi”, as chances não estarão a seu favor. Na China, é importante confiar em todas as pessoas com quem se faz negócio, como fornecedores, parceiros, clientes. Ter essa confiança é um benefício significativo na China.

Não é essencial, porém, ajuda bastante participar de feiras com alguém que fale chinês para evitar qualquer barreira linguística ou cultural.

As feiras estão distribuídas em diversas regiões da China, e somente em março são mais de 412 feiras de negócios algumas com entrada exclusiva para profissionais dos setores e outras para o público visitante.

Como exemplo algumas feiras que irão acontecer no mês de março.

Se você quiser saber mais sobre as feiras, quiser participar como visitante de feiras do seu setor entre em contato conosco.

 

Referência:


147 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page